Postagens

Mostrando postagens de abril, 2017

Texto de Segunda #15

Imagem
Questionamentos sobre a vida A gente estuda, trabalha Estuda, trabalha Trabalha, estuda Muito! O tempo todo praticamente. E eu me questiono, o tempo todo praticamente: Por quê? Os seres vivos só estão ali naquela lufada de ar Naquele momento do tempo Não são como os deteriorados, folhados e bem usados Com que trabalho Com que estudo Sacrificar momentos com eles É sacrificar um momento de vida Não me entenda mal. Amo o que faço. Amo o que estudo. Sou apaixonada pelas letras pelos livros pelas descobertas Mas também sou apaixonada pela vida Pela família Pelos amigos. E a impossibilidade de estar em dois, três lugares permanece. Ah! Por quê? Elis Regina, 2017.

Texto de Segunda #14

E ouvi sobre a morte dele, fez refletir. Organizar a casa e falecer. Nada mais importa. Sua mulher não te importa. Seus filhos não te importam. Sua família não te importa. Mais. Talvez tivessem importado um dia. Como quando seu pai morreu em um trágico acidente No qual até hoje não se tem certezas. Como quando sua família precisou de apoio e não tinha mais ninguém a recorrer. Mas escolhas erradas nos levam a lugares ruins. A pensamentos ruins. A estados mentais e físicos ruins. Ouve-se muito. Fala-se muito. E nada se sabe. Faleci. E meu tapete está intacto. Elis Regina, 2017.

Texto de Segunda #12

Imagem
Eu que nunca gostei muito do silêncio Eu que nunca gostei tanto da solidão Hoje, me acostumei. Me acostumei com a tua ausência Me acostumei com tua falta Me acostumei a ficar sem teus beijos, sem teus abraços carinhosos Me acostumei a ver apenas um reflexo seu A pequenas sobras A poucas palavras A sentimentos longíquos A partidas e reencontros dolorosos A tua falta hoje faz. E eu não queria. Elis Regina, 2017.