Postagens

Mostrando postagens de maio, 2017

Texto de Segunda #21

Imagem
Já não brigo mais. Nem discuto. Não faço muito caso. Guardo aqui dentro. Externo pouco que é pra não me magoar. Um pocinho de desejos Que não há desejos Há decepções. E ele tá quase cheio, O que acontece quando transbordar? Elis Regina, 2017.

Texto de Segunda #20

Imagem
E, finalmente, todos vão te decepcionar... Não há exceções... Todos. Sabe aquele velho ditado Não crie expectativas, crie porcos? To começando a acreditar cada dia mais nele. Elis Regina, 2017. "We've cut the skin to watch it bleed, but underneath This is killing me"

Texto de Segunda #19

Imagem
Conversas jogadas fora... Tantas palavras ditas em vão. Tantas brigas que poderiam não ter acontecido. Tanta dor poupada. Tanta mágoa. (Você errou! Você é errada!) Por que isso? O tempo todo... É um constante lembrete - - Como se quisesse uma faixa na entrada da minha porta sempre me lembrando Ou então uma tatuagem em minha testa: Você errou! Você é errada! Não basta a própria consciência que temos E os outros a fora Mas quem mais confiamos Você errou! Você é errada! Como um eco, um grito, Uma dor sem fim VOCÊ ERROU! VOCÊ É ERRADA! NÃO SUPERE!! J A M A I S Elis Regina, 2017.

Texto de Segunda #17

Imagem
The Reveal Já faz tempo que deveria ter aberto meu coração. Ter escrito sobre isso de maneira sensata. Eu apenas não podia. Não conseguia encontrar meios de ser racional no meio de tudo isso. Tomei decisões equívocas. Me arrependi de muita coisa depois. Mas o que talvez você ainda não compreenda é que o que você fez não foi uma traição. Eu me senti ferida, desnuda e completamente errada. Minha vida toda jogada no ralo. Foi isso o que você fez. Finalmente eu tinha o sentimento: Uma ... para chamar de minha! Só minha! Que partilha das minhas loucuras, das minhas indecisões e compreende meus erros, minhas falhas, porque ela também, ela era assim. E foi isso o que me doeu. Não foi nada mais. Talvez possa ter transparecido, mas não. Sentir a tua perda, foi muito pior. Sentir a perda de confiança, foi muito pior. Porque você sabia de tudo, não sabia? E só hoje, finalmente, eu consigo fazer as pazes com meu passado. ...

Texto de Segunda #16

Imagem
Sobre 13 reasons why Comecei a assistir e nesse momento em que escrevo, ainda não terminei. Por isso, no spoilers. Não sei como, nem sei bem porquê. Mas o enredo é tão eu... Passei por fases como a protagonista. Fui assediada, minha intimidade invadida E as pessoas ao meu redor nunca perceberam. Nunca perceberam o que faziam. Nunca perceberam como isso me deixava. E em momentos, também não via saída. A vida era dor. Estar vivo não era alegria, não era motivo de querer superar. Ter que enfrentar as barreiras que diariamente se colocavam a minha frente,  era uma tragédia. Eu não queria. Queria dormir como se não houvesse dia seguinte. Não, não era simples sono. Era algo maior. Era a pura impossibilidade, a incapacidade de querer fazer algo que não incluísse meu corpo em repouso. Percebem a dificuldade?  Assumi. Mudei. Precisei mudar. Elis Regina,...