Postagens

Mostrando postagens de junho, 2017

Texto de Segunda #30

Como afastar um sentimento ruim. Coloque sua série favorita na TV Abrace bem forte seu cachorrinho ou gatinho Faça um café ou chocolate quente bem quentinho e docinho Se enrole na melhor coberta Procure um chocolate esquecido em uma gaveta antiga (esquecido é que vai ser difícil) Se desligue do mundo por alguns instantes E reflita, enquanto passa a série na TV...ou não Por qual razão se sente assim? Descobriu? Faça algo a respeito. Não descobriu? Faça o ritual novamente. Elis Regina, 2017.

Texto de Segunda #25

Imagem
The perks Aceitei. Com medo, mas aceitei. Fui, sem saber o que me esperaria. E silêncio. Não houve resposta. Houve choro. Muito choro. E houve gritos. Muitos gritos. E músicas. Depois de um mês, seus bracinhos gordinhos já me recebiam felizes. Seu olhos já não continham água excessiva. Sua garganta já não reservava mais um desabafo. Tudo era receptivo. E a percepção da sua compreensão já dava pequenos passinhos miúdos. "Blue? There" "Mommy? Yes" "Hello. Bye-bye." Ah...what a joy! Que deleite poder estar com vocês e repassar um pouco do que sei. Elis Regina, 2017.

Texto de Segunda #23

Imagem
Eu tive um sonho branco... Sem imagens, sem pessoas... Sem ações, sem emoções... Apenas branco. Branco na sua pureza que me trouxe paz. Uma paz que eu não tive há algumas horas atrás Quando tua voz ecoando em meus ouvidos Só branco. E, novamente, o ciclo doentio se inicia. Elis Regina, 2017.

Texto de Segunda #28

Imagem
E depois de tanto tempo De tanto questionamento De tanto medo Acordar ao seu lado é legen-wait for it- dary Toda compreensão Carinho Paciência Palavra de afeto E tentativas de remediar as fezes da vida Fiquei pensando em como agradecer Pela mudança na vida Por me mostrar como é o sentimento familiar Como é ser querido pelos outros e reconhecer isso Como tentar ser melhor, sempre E como tentar melhorar o outro é ainda melhor Como agradecer por ter a paciência que poucos tem E me acalentar quando parece não existir mais fé Agradecer pelas lições dadas e recebidas Pela aceitação um do outro, do jeito que se é Como agradecer... Os pedaços as vezes parecem não se encaixar E as palavras começam a ser mais afiadas Sentimentos ruins nos levam a bad places Mas sempre fomos capazes de resgatar um ao outro. Mesmo distante. Como agradecer pelas noites mal dormidas Pelas brigas infinitas, pelas saídas desastrosas Pela falta ...

Texto de Segunda #27

Imagem
Errando toda a sequência numérica. Um ano faz. Um ano da decisão mais conturbada que podia ter tomado. Foi tudo doido, foi tudo estranho. A gente tava bem, mas não tava. Eu não tava bem. E fomos caminhando como crianças ao aprender os pequeninos passos com tombos e mais tombos alguns passos em falso. O pé mais firme traz a sensação de confiança de que pode-se andar em conjunto Um ano depois e sinto que não podia ter decido melhor. Sabemos que não somos a princesa e príncipe da Disney. Também sabemos que nossa caminhada ainda dá muitos tombos  (e provavelmente ainda dará mil outros) Mas sei que contigo estou bem. Ao deitar no chão da sala para ver um filme velho Ao comer porcaria fugindo da dieta Ao levar num jantar especial e comer formiga Ao presentear sem ter muito uma data especial E sim por estar bem ao seu lado Ao aprender que ainda posso conhecer a melhor versão de mim E a melhor versão de você. Happy 1! ...