Londres: 1º dia!

Olá galeraaa!

Hoje, continuando com os posts sobre a viagem, começo a contar um pouco do nosso roteiro lá.

Como chegamos em um domingo, iniciamos nosso percurso na St. Paul’s Cathedral (linha central). Aproveitamos para ir em um domingo, porque ocorre a missa dominical e, portanto, aproveitaríamos para entrar, conhecer um pouco de como é a igreja por dentro e assim não gastaríamos com a entrada hahaha Porém, não sei se chegamos tarde demais, mas a igreja já estava fechada L Mas nada nos impediu de apreciar muito e tirar muitas fotos do lado de fora dessa construção maravilhosa e cheia de ouro $$


St. Paul's Cathedral sob os efeitos do meu boy
St. Paul's Cathedral sem nenhum efeito
 Ao redor da igreja há estátuas, um parque e esquilinhos. Foi nosso primeiro contato com a rotina britânica, mas como foi em um domingo gelado, havia poucas pessoas na rua e estava tudo bem tranquilo.

Estátua de John Donne
Bancos para curtir a vista da igreja
Um esquilinho espertinho
Rua da catedral
Zuera com a estátua
Próximo a igreja, outro local para relaxar
Após apreciarmos a igreja, atravessamos a rua e logo nos deparamos com a Millennium Bridge (lindaaaa!!) e o Tate Modern. O Tate Modern tem a entrada gratuita e vale muito a pena conhecer, pois são diversos espaços com diferentes exposições. Há algumas exposições que são pagas e outras não. Gostei muito do local. Também foi muito interessante ver famílias com as crianças em espaços destinados na galeria, assim como muita gente visitando o local, turista ou não. Há também uma livraria muito muito bacana com diversos livros interessantes. Acabei comprando lá um dos livros para meu TCC.
Aliás, se você deseja ver este local com calma e apreciar tudo, vá com muito tempo, pois tem muita coisa para ver (assim como em todos os outros lugares....)

Millennium Bridge
Vista da Millennium Bridge. Ao fundo, Tower Bridge
Tate Modern (essa roubei da net uehuehe)
Vista do Tate Modern, sobre a Millennium Bridge. Ao fundo, St. Paul's Cathedral
Dentro do Tate Modern
A escada rolante do Tate Modern
Após a galeria, passamos em frente ao Shakespeare’s Globe. Muito legal, mas estava cheiiinho de pessoas e como não tínhamos muito tempo para fila, acabamos não entrando, ficando para uma próxima vez (assim como Tate Modern)...

A entrada para o Shakespeare Globe
The Globe 
Depois dessa caminhada, já era meio-dia e estávamos com muita fome. Sem conhecer muito o local, voltamos pela Millennium Bridge e encontramos um Pret-a-Manger, onde almoçamos. Pretendo fazer um post sobre este restaurante em breve ;)


Logo após o almoço, voltamos para o outro lado do Rio Tâmisa e fomos caminhando em direção a Tower Bridge. Nesse momento, já havia muitas outras pessoas na rua, passeando, caminhando. Aproveitamos e descansamos um pouco nos locais próximo a ponte e tiramos muitas fotos do local.




  
Ao ver tantas pessoas, percebemos que muitas delas, uma muvuca, atravessava a Tower Bridge. Depois de um tempo, tomamos coragem e enfrentamos a multidão. A ponte é linda e todos os detalhes chamam muito a atenção. O pessoal é civilizado e tranquilo (devem estar super acostumados com muitos turistas).




Ao terminar a travessia, já estávamos de cara com a Tower of London. Novamente, como era domingo, o local já havia fechado, portanto, apenas aproveitamos a vista que, diga-se de passagem, é linda demais. Você passeia por aquelas construções e fica imaginando tudo o que aconteceu, como era, entre outros pensamentos... Há a possibilidade de visitar o interior do local com muitos detalhes, joias, armas, decoração, entre outros... Peninha que não podemos, mas vai ficar para a próxima visita!
Ao redor da torre, há diversas placas informativas, explicando detalhes da construção. Gostei muito!
Aproveitamos que havia um Tesco supermercado próximo, compramos algumas coisinhas, sentamos em um banquinho com vista para a Tower Bridge e comemos ali mesmo um lanche da tarde.





Continuamos nossa caminhada, seguindo sempre o GPS do celular do meu boy, e achamos um Starbucks. Como a internet em lugares turísticos é sempre paga e é sempre cara, fomos ao Starbucks, onde sabíamos que a internet era gratuita e aproveitamos para conversar com a família e tomar uma bebida. 



No caminho de volta, passamos pelo Leadenhall Market, onde há diversas lojas bacanas e a entrada para o “The Leaky Cauldron”. Mas como estávamos muito cansados, não tínhamos forças para encontrar a entrada do Leaky Cauldron, mas tirei uma foto do local e como ele lembra algumas cenas de Harry Potter. Novamente, era domingo, lojas fechadas, então, só passamos para conhecer (e valeu a pena!)



Decidimos, então, pegar um ônibus para voltar para casa e como ainda não havíamos desvendado os mistérios dos ônibus londrinos, fomos parar do outro lado da cidade. Nada impediu que nosso passeio continuasse, afinal paramos na Estação St. Pancras, entramos e procuramos a plataforma do Harry Potter hahaha Depois de nos perdermos dentro dessa estação, pedimos informação e encontramos a tal da “plataforma”. Enfrentamos uma fila chata pra caramba e tirei minha foto passando pela plataforma 9 ¾ direto para a Sonserina J hahaha



Eu sendo enforcada pela moça xD kkk

Ainda para este dia, havia programado de entrarmos em Greenwich, porém não tínhamos mais condições de caminhar por Londres, estávamos muito cansados e queríamos voltar para o hotel. Sem contar que, uma coisa que é muito rigorosa em Londres, são os horários de funcionamento dos museus e outros, que abrem, geralmente, às 09h e fecham às 17h, 17h30m... Então, também não tínhamos mais tempo hábil para irmos até Greenwich, entrarmos e fazer um passeio legal. Greenwich vai ficar para a próxima também.

Uma coisa que aprendi na viagem é que Londres tem MUITA coisa para ver, é muito além do que os cartões postais mostram e eu queria ver tudo, o que não foi possível em apenas cinco dias. Muita coisa, pretendo retornar um dia e ver com mais calma, para poder apreciar e curtir muito. Essa vez, foi mesmo para conhecer os locais turísticos mais famosos e ficar com gosto para retornar, sem dúvidas.

Opnião final: Quando alguém lhe disser cinco dias é suficiente para ver Londres, É MENTIRA!!!! Londres é muito muito mais. Vale a pena ficar duas semanas inteiras nesse lugar maravilhoso. Eu estou completamente apaixonada pela educação, pela limpeza, pela organização, pelo clima, pela modernidade, pela segurança, por tudo que Londres é. Vale muito a pena também sair de a pé mesmo, bater perna, ver todos os detalhes por você mesmo. Uma dica importante é se quiser ir aos museus, vá com muito, MUITO, tempo para poder absorver tanta informação. Mas mesmo que você for por 2 horas, você vai ficar encantado, sem dúvida alguma, querendo retornar.
Outra dica muito legal é procurar informações na internet, em blogs, sites oficiais. Isso me ajudou muito na hora de construir meu roteiro. Principalmente, o blog Londres para principiantes. Lá tem muita informação bacana. Super vale a pena ler.

Por hoje é isso. ☻

No próximo post sobre a viagem, falarei como foi o segundo dia em Londres. Acompanhem. :b

Beijos de luz cheios de saudades londrinas.

Post relacionados:






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pote de lembranças 2015

Perfumes: Think Pink!

Grilos e bichos