Hotel em Londres: The Beverley City Hotel
Oi galera.
Continuando com os posts sobre a viagem, hoje postarei sobre o hotel que ficamos hospedados em Londres, a primeira e maravilhosa parada da viagem.
Tower Bridge |
O hotel no qual ficamos hospedados foi o The Beverley City Hotel, hotel irmão do The Nayland Hotel. Quando chegamos em Londres, já passava das 20h, nos encaminhamos ao hotel. Ao chegarmos, havia um aviso na porta dizendo para que nos dirigíssemos ao hotel The Nayland. Como já havia lido no TripAdvisor, sabia que o Beverley City não possui recepção 24h, portanto, não foi uma surpresa.
Fachada do Beverley Hotel (assim como outros tantos hotéis na mesma rua) |
Ao nos direcionarmos ao The Nayland, que fica a poucos metros da entrada do The Beverley City Hotel, fomos bem recebidos e todos os detalhes foram explicados pela recepcionista calmamente. Retornamos ao nosso hotel, colocamos a chave em uma máquina que permitiu que a porta fosse destravada. Apenas assim podíamos entrar no hotel.
Um detalhe importante: O hotel é pequeno e simples, portanto, não possui elevador, apenas escadas. Meu quarto era o número 602, portanto, andar 600.
Como não sabíamos, subimos todas as escadas, até o quarto andar, diga-se de passagem, as escadas eram estreitas e bem inclinadas, fazendo o serviço de carregar malas uma tarefa extremamente complicada, até descobrirmos que o quarto andar era o último. Então, eu e meu namorado ficamos O QUE? Depois de muito rir tentando subir aquelas escadas com as malas pesadas e cansados de uma viagem longa, voltamos ao primeiro andar e descobrimos que o que achávamos ser o primeiro andar era, na verdade, o quinto. E vimos uma plaquinha indicando o sexto andar no subterrâneo do hotel. #graças
Primeira dica: verifique com o hotel qual será o número do quarto antes, assim você saberá o andar. Sempre cheque também se há andares subterrâneos.
Agradecemos por este ser nosso andar, pois, além de ser, aparentemente, mais novo que os outros andares, ficava ao lado do local do café da manhã e de um banheiro disponível a todos no hotel.
O quarto atendia nossas necessidades de turistas. Simples, mas aconchegante. As camas, em quase todos os hotéis que ficamos, eram sempre duas camas de solteiros aproximadas. #capital #dinheiro #money Mas nada que pudesse impedir nosso sono.
As camas |
Também não era muito grande, mas era suficiente para abrirmos nossas quatro malas, duas malas grandes e duas de mão, e ainda fazer uma bagunça por lá. Havia uma janela no qual a vista era para um quintal e os outros quartos do nosso andar. Também havia um secador de cabelo e a TV. A TV, é claro, era paga.
A escrivaninha do quarto (cheio das minhas bagunças já kk). Atrás da porta havia uma explicação da saída de emergência. |
O quarto também dispunha de três espelhos. Um no banheiro e dois no quarto.
Havia no quarto dois tipos de tomadas, modelo britânico e modelo europeu. Isso foi muito bom para nós, pois havíamos comprado apenas um adaptador.
As tomadas - uma delas já com o adaptador. |
Um espelho. |
Espelho do banheiro. |
O cofre, assim como a TV, era pago a parte, mas não utilizamos. Para quem leva pertences caros e não confia no pessoal, pode contratar o serviço com a recepção.
O cofre fica dentro do guarda-roupa. Veja ai um pouco da bagunça do meu boy! hahah |
O banheiro (tapete tentando secar a água dos banhos). |
A falha... |
Li no TripAdvisor que, por ser um andar subterrâneo, o barulho do metrô atrapalharia o sono. Pois bem, só fui me lembrar que havia esse detalhe no terceiro dia, quando chegamos mais cedo no hotel e pudemos escutar o barulho. Mas também não foi um incômodo. Quase não escutamos o barulho durante a noite, até porque o metrô para das 23:30 e só volta às 07h, se não me engano.
O café da manhã era super simples, mas satisfatório. Havia dois tipos de pães, geleia, presunto, queijo, suco, água, dois tipos de leite, ovo cozido, manteiga, cereais como sucrilhos, aveia, café e chá. O café e o chá eram sempre oferecidos por algum funcionário, porém o café sempre estava na mesa com os outros alimentos. Apenas o chá que era trazido em um bule especial e direto na sua mesa. Havia também uma torradeira legal. O café da manhã era serviço das 07h até às 09h, sendo assim, nunca havia gente demais no ambiente. Caso tivesse, talvez ficasse um pouco complicado, pois as mesas eram bem próximas e o espaço pequeno. Outro detalhe é que se você for ficar muito tempo no hotel, o café da manhã começa a enjoar, porque é todo santo dia a mesma coisa...
Quanto ao serviço de quarto era apenas tirar o lixo do banheiro e do quarto e repor o papel higiênico. Não sei se havia alguma limpeza no carpete, porém no banheiro percebemos, claramente, que ele não era limpo. Para as toalhas serem trocadas e os copos do quarto serem limpos, tivemos que pô-los no chão. Quando voltamos, estava limpinho.
A localização do hotel é ótima!! Fica há duas quadras da estação de Paddington, que nos levou para diversos locais sem estresse. Além do que, há muitos restaurantes, fastfood (McDonalds, Burguer King, etc) próximos do hotel e também na própria estação. Há um ponto de ônibus em frente ao hotel, fácil de achar.
A rua é bem simpática, cheia de árvores e tranquilo, possuindo um parque bem próximo.
A rua do hotel (sim, os carros são estacionados aí mesmo). |
O Beverley City está localizado há apenas 15 minutos do Hyde Park, um parque maravilhoso e que vale a pena a visita. Falarei dos parques em outro post.
A diária que pagamos foi de 440 dólares no período de Setembro/2014 para os seis dias, incluindo café da manhã. Reservamos o hotel com a Fernanda da agência de turismo e na hora apresentamos um voucher (Voucher é um papel com as informações da nossa reserva, este é entregue na recepção para confirmação do nosso quarto. Em alguns hotéis, não foi pedido, apenas nosso nome e passaporte).
Opinião final: hotel muito bom, localização muito boa. Se fosse para Londres hoje, voltaria a me hospedar nele, pois os funcionários são atenciosos e o local aconchegante. Não ficaria apenas em outro andar além do 600, 500 ou 100, pois para os outros há muitos degraus. Duas coisas a serem observadas são a questão do café da manhã, que é muito repetitivo e que a partir do Setembro/2015 algumas linhas do metrô de Londres irão funcionar 24h. Talvez isso atrapalhe o sono de quem ficará no subterrâneo.
Por hoje é isso.
Beijos de luz. :*
Comentários
Postar um comentário