Veneza!

Olá galera!
Continuando com os posts sobre a minha Eurotrip, vou contar um poquinho do que é Veneza para vocês.


Então, de Verona peguei um trem e vim para Veneza. Na realidade, não fiquei hospedada em Veneza mesmo, mas sim em uma cidadezinha super próxima que é Mestre. Cheguei à noite, então fui direto ao hotel. Na manhã seguinte, após o café da manhã, me encaminhei ao ponto de ônibus que ficava pertinho do hotel e fui em direção a Veneza. Muitos turistas fazem esse mesmo percurso, pelo o que pude observar.


Em Veneza, caminhei por diversas ruelas e me senti naqueles filmes antigos hahaha. Passei pelas diversas pontes do lugar, afinal, é necessário. O lugar é cheio cheio de pessoas, assim como todo lugar turístico. 


Ao chegar, logo depois de descer do ônibus, passei pela primeira ponte, que leva até a cidade de Veneza. Tudo é bem bonito como vemos nas fotos.



Seguindo o GPS me encaminhei para a Piazza San Marco onde há também a Basilica di San Marco. Essa é a única praça em Veneza e é muito bonita, cheia de estátuas e signifcados, eu fiquei imaginando tudo o que havia acontecido ali. Parecia mesmo um sonho. 










O lugar é cheio das famosas gôndolas, cada uma mais emperiquitada que a outra, mas não usei esse meio de transporte no dia. Há diversos restaurantes no local, mas optei por ir a um mercado e comprar algumas frutas, salgados e doces para comer em uma pracinha. Há também diversas lojas de bolsas, chocolates, couro, perfumes e outras infinidades de coisas. Fiquei encantada com tudo, mas o que adorei mesmo foram as máscaras usadas para o teatro. Lindas, queria muito comprar uma, mas fiquei com medo de que quebrasse na mala na volta.







Outra coisa interessante, foi que no caminho para chegar a Praça São Marcos, passei por uma peixaria. AI QUE HORROR! Eles tem de tudo lá, tudo mesmo. E FEDE, ai Jesus como fedia aquele lugar. Tive que tampar o nariz e passar super rápido, porque o cheiro era muito forte. E por falar em cheiro, Veneza, no dia que visitei, estava com um cheiro MUITO forte, a cidade fedia. Gente, não sei o que era, mas que cheiro horroroso. Ao conversar com um casal de brasileiros no hotel, eles disseram que não sentiram cheiro nenhum... Vai saber...






Também passei pela famosa Ponte del Rialto que é a mais antiga ponte em arco sobre o Grande Canal. Apinhado de gente, super difícil para tirar foto, mas consegui com algum esforcinho! hahaha




Opinião final: Veneza é um lugar bonito, vale a pena conhecer, mas por ouvir tantos rumores pela cidade aqui no Brasil, achei que fosse mais. Achei a cidade insalubre, suja, fedida...Me senti mal naquele lugar. Mas, óbvio, vale a pena conhecer para saber qualéqueé! haha

Posts relacionados:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pote de lembranças 2015

Perfumes: Think Pink!

Grilos e bichos