Roma!

Chegando aos finalmente da minha Eurotrip, o último lugar visitado foi Roma.
Sai de Veneza também de trem e cheguei a noite em Roma. Fui ao hotel, me acomodei e me preparei para o dia seguinte.


De manhã cedo, comecei a andar pela cidade. O legal das cidades turísticas é que vale a pena sair andar, pois cada esquina é uma nova surpresa e isso é muito bacana. Pertinho do hotel, tinha uma igreja super grande e bonita.


Depois, seguindo o GPS, fui em direção ao Coliseu e só posso dizer que o lugar é enormeeee!!! Magnífico mesmo. Cheguei, tirei algumas fotos e procurei um guia turístico. Foi montado um grupo de turistas e esse guia ia nos contando a história do lugar com detalhes interessantes. Há diversos tipos de grupos diferentes, é só chegar lá e conversar.


Pronta para a fight hahahaha


Eles sabiam fazer muitas coisas, exceto escadas hahahaha
Do lado de fora do Coliseu, há alguns homens vestidos a caráter haha Super legal a fantasia e tudo mais, você pode tirar uma foto com eles, desde que pague alguns euros hahaha
Ao entrar no Coliseu, você fica de boca aberta, é muita informação, é muita história, é lindo! Vale a pena mesmooo!!! Obs.: o banheiro é um caos e a fila feminina, claro, é enorme! Almocei um sanduíche em frente ao Coliseu, não há muita opção por lá, então foi isso mesmo, kk E ainda nessa hora, começou a chover, para meu azar. Mas comprei uma capa de chuva rosa e tudo ficou bem.






Depois do Coliseu e ainda com o guia turístico, fui ao Fórum Romano, que são as ruínas de uma imponente construção da mesma época do Coliseu, mas que não restou quase nada. O triste dessa ruína é que ela devia ser muito mais importante que o Coliseu e que hoje, apenas restos do que era existe por lá. Há diversas placas informativas no local informando o que era, o que acontecia e coisas assim, bem legal.
Algo triste que enfrentei na Itália foi que diversos monumentos históricos estavam em reforma :( O Coliseu era um deles... fiquei chateada, mas não tanto quanto a reforma da Fontana di Trevi. :( :( Eles haviam retirado toda a água, e havia um corredor para passar perto da fonte e tal. Fiquei muito, mas muito chateada mesmo.




Coliseu em reforma :( :(
Depois de sair do Fórum Romano, caminhei em direção a Fontana di Trevi (que já disse, estava em reforma). No caminho, encontrei diversos locais interessantes, mas que hoje não lembro o que são hahahaha Ao chegar a Fontana di Trevi, dei de cara com a decepção da reforma. Fiquei de cara, mas prometi voltar em outro momento para ver a fonte linda uheuieh



Chateada demaaaiiisss :(
Nas proximidades da fonte, há diversos gelatos, não me aguentei e comprei mais um. Aliás, isso eu fiz demais na viagem: comprava gelatos todos os dias iheuihe não me arrependo.


Nesse mesmo dia, ainda fui a uma igreja (o que não falta lá), passei por diversos prédios com a estrutura antiga, super bonitos, e muitos monumentos. No caminho, fui me dirigindo ao Pantheon. Realmente, é uma estrutura muito interessante, gostei do lugar.



Fontes bonitas everywhere


Estátuas legais e interessantes, gostaria muito de saber o que significam...







Após ver o Pantheon, caminhei em direção a Piazza Navona, uma praça cheia de restaurantes e fontes, local bacana para sentar e descansar um pouco. Encontrei nessa praça a Embaixada Brasileira também haha Depois disso, começou a escurecer e voltei ao hotel, pois como a Itália me transpassava uma insegurança, não quis ficar até muito tarde perambulando por lá e também eu estava exausta de tanto caminhar!!


No segundo dia, seguindo o abençoado GPS, fui em direção ao Vaticano, claro. Novamente, fui a pé, porque no caminho, encontrei inúmeros monumentos e fontes que, muitas vezes, não entram no roteiro, mas que existem e são lindos <3 Para ir ao Vaticano, a caminhada foi um pouco maior, mas as construções do local, fazem você se distrair facilmente e nem vê o tempo passar.



Também encontrei a Embaixada do Brasil no Vaticano. Já tava ligada aonde ia caso acontecesse algo hahahaha Caminhei, caminhei até avistar uma multidão e lá estava o Vaticano, imponente e repleto de turistas. Eu gostaria de ter entrado, mas tinha muita gente e eu não havia me preparado psicologicamente para isso, portanto, preferi ficar admirando pelo lado de fora e curtindo o local.



Claro, comprei o gelato mais caro e mais maravilhoso por ali também hahahaha


Já morta de tanto caminhar, sentei nas praças próximas, curti a vista do local, voltei ao hotel, peguei minhas coisas e fui a estação de trem para ir ao aeroporto e, finalmente, voltar para as terras tupiniquins.


Opinião Roma: Gostei do lugar, depois de Verona, um dos lugares mais bem cuidados da Itália. Valeu a pena visitar os lugares e faltou tempo para aproveitar tudo o que a cidade oferece, mas como eu disse durante todos os posts da eurotrip, uma viagem rápida vale para conhecer superficialmente, em uma próxima, vale a pena tirar mais dias e conhecer mais afundo, com certeza vai valer a pena.

Opinião da viagem em geral: A-D-O-R-E-I voltar a Europa assim como adoro viajar. Adoro conhecer coisas novas, opiniões novas, tudo diferente. Vale muito a pena guardar um dinheirinho e ir. O lugar que mais amei e mais recomendo é, sem sombra de dúvidas, Londres! <3 Mas todo lugar vale a pena visitar, afinal, viagem é isso ai!

Espero que vocês tenham gostado dessa minha Eurotrip e espero, em um futuro próximo, fazer mais viagens incríveis para compartilhar com vocês.

Beijos de luz. :*

Posts relacionados:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pote de lembranças 2015

Perfumes: Think Pink!

Grilos e bichos