Qual a sua?
Realidades. Nós criamos tantas e, ao mesmo tempo, todas paralelas. Chega até ser difícil acompanhar. Chega até ser difícil acreditar que criamos realidades tão complicadas para nós, o tempo todo.
A realidade da dificuldade do emprego que não encontro e, se encontro, é ruim. A realidade da faculdade/curso impossível, pois por mais que me esforce, não consigo passar de nível. A realidade da felicidade nas redes sociais e completa solidão e infelicidade na vida real. A realidade das mentiras mascaradas de verdades que contamos ao tempo todo para fazer-nos feliz e fazê-los felizes. A realidade da família infeliz e destinada a eterna pobreza. A realidade da sociedade julgadora e impositora. Tantas realidades...
A minha realidade, e a realidade que busco, é a realidade que me faz feliz, que me satisfaça e onde eu não tenha que me importar com muito a não ser em ser feliz. Aquela realidade que faz com que eu ame meu trabalho, ame minha família, ame meus amigos, ame até mesmo meus não tão amigos, pois são deles que aprendo muita coisa de mim mesmo. Onde ame minhas escolhas - e se não as amar, ficarei feliz de poder ter cometido uma escolha não tão acertada e poder dizer: vivi e aprendi com tudo.
Quero viver na realidade paralela, e só uma, a realidade paralela da felicidade eterna e paz comigo mesma. Fazer o que quiser e dar satisfação a mim mesma, e se assim não o for, é porque construí laços que devo cultivá-los com o respeito. Tá ai, quero viver na realidade da felicidade e do respeito.
Elis Regina, 2015.
Comentários
Postar um comentário